Bruno corre a Seletiva Brasil de Kart Indoor 2013
Empolgado com a uma vitória na Copa Brasil, onde foi até a semi final, Bruno Bornemann enfrentará os melhores pilotos do País de Kart Indoor, sabendo que a disputa não será nada fácil. Nesta sexta-feira (31/5), os pilotos realizarão apenas treinos livres, para acertarem seus karts e conhecerem o traçado da pista do Kartódromo do Velopark. No sábado (1.º/6), acontecem duas baterias classificatórias e no domingo (2/6) de manhã, mais uma bateria classificatória. Após a somatória das três baterias, os pilotos vão para uma semi final em uma bateria e posteriormente, os 18 melhores disputam a grande final.
Os dois primeiros colocados receberão o passaporte para participar do KWC (Kart World Championship), que esse ano será realizado em Aarhus, na Dinamarca, no mês de julho. O KWC possui regras bem definidas, organização de ponta e sua finalidade é permitir que qualquer piloto possa participar e competir com os melhores pilotos de kart de locação do mundo. O Brasil tem hoje três campeões mundiais: Jansley (2009), Lima (2008) e Faulhabber (2007). A prova contará também com a presença de Rodrigo Piccoli e Adriano Carboni, campeão e vice da seletiva 2012.
“Estou empolgado com a participação na Seletiva Brasil de Kart Indoor, no fim de semana no Velopark. Em 2012, cheguei até a semi final e por muito pouco não participei da prova que definiu os campeões. Minha preparação foi no Rio de Janeiro, durante a Copa Brasil, onde cheguei até a semi final, só não indo à final por uma penalização, na minha opinião injusta. Mas, essa será minha segunda participação na Seletiva do Mundial de Kart Indoor e quero fazer bonito”, disse Bruno Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Mecar/Metal Matrix/Prislux/NSO Borrachas/Maxicabos/Luciflex).