Nova F-150 SVT Raptor Special Edition 2014
Equipa a SVT Raptor um motor 6.2 V8, de 417 cv e torque de 588 Nm, transmissão automática eletrônica de seis velocidades com modo de carga e reboque e opção de trocas manuais “SelectShift”. Seu sistema 4×4 conta com seleção eletrônica “shift-on-the-fly”. O eixo dianteiro tem diferencial Torsen com relação de 4,10:1 e o eixo traseiro usa a mesma relação, com bloqueio eletrônico de diferencial.
“Os clientes da Raptor querem uma picape de alta performance, com máxima capacidade “off-road” e o mesmo nível de equipamentos e conforto dos carros de luxo”, diz Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford nos Estados Unidos. “Desde o seu lançamento, em 2009, a Raptor evoluiu continuamente em capacidade e design. Por isso, a Special Edition 2014 é a melhor feita até hoje.” A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades.
Sucesso de vendas
Desde o seu lançamento como modelo 2010, a Ford F-150 SVT Raptor tornou-se referência em desempenho “off-road”, com pneus especiais todo-terreno, amortecedores de três vias FOX Racing Shox, protetor de cárter e assistente de descida em rampa. Além do modelo SuperCab original, de duas portas, a Ford lançou na linha 2011 a versão SuperCrew de quatro portas.
No ano-modelo 2012, introduziu a câmera montada na grade dianteira para melhorar a visibilidade do motorista na passagem por pedras e outros obstáculos, além de diferencial autoblocante Torsen para distribuição de tração nas rodas dianteiras. A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com “MyFord Touch”.