Metropolitano de Marcas: Beto Baú e Billy Gabardo buscam a vitória
Com o carro ainda em evolução, durante a tomada de tempos, a dupla Beto Bau/Billy Gbardo marcou o quinto tempo na Geral, em 1min44s395, ficando na terceira fila do grid de largada, da Turismo 1.6. Na largada da primeira corrida, Beto Bau pulou para a terceira posição e na terceira volta assumiu o segundo lugar, onde se manteve até a entrada do safety car regulamentar. Na relargada, manteve o segundo lugar e passou a travar bom duelo com Andrei Carta pela liderança da prova até o fim da corrida, recebendo a bandeirada final em segundo lugar, a 1s459 do líder.
No domingo, Billy Gabardo largou em segundo lugar, assumiu a liderança da prova na nona volta, depois de bom “pega” com Ruslan Carta Filho, recebendo a bandeirada final em primeiro lugar e conquistando a primeira vitória da dupla na temporada. “Começamos bem a temporada, com uma vitória e um segundo lugar. Fizemos alguns ajustes visando as provas deste fim de semana”, disse Beto Baú. “A categoria Turismo 1.6 “A” está muito disputada e queremos manter o ritmo para chegar à última etapa em condições de “brigar” pelo título. Na última etapa vimos que tem umas seis equipes em condições de vencer, porém queremos manter a performance e pontuar o máximo possível”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance).
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Filho, com 39 pontos; 2.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 38; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro e Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi, 23; 4.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 21; 5.º) Rodrigo Kostin, 17; e em 6.°) Rafael Lupatini/André Andretta Neto, 7.