Metropolitano de Curitiba: Valmor Emílio repete duplo pódio no AIC
Na tomada de tempos, Valmor Emílio não conseguiu andar forte com o Gol n.º 19, no sábado (6/4) muito quente em Curitiba. Marcou o tempo de 1min41s769, ficando com a 13.ª posição do grid de largada, largando na sétima fila. O piloto foi para a primeira corrida querendo recuperar posições, para tentar “brigar” pelas primeiras colocações. E a estratégia de Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) deu certo. Na décima volta, Valmor assumiu o sexto lugar e na penúltima volta ganhou duas posições, recebendo a bandeirada final na quarta posição na Geral e terceiro lugar na categoria Marcas “A”.
Largando da quarta posição na segunda corrida, Valmor Emílio tentou imprimir um ritmo forte de corrida em busca da liderança da prova, conseguindo a façanha na penúltima volta, mas não conseguiu manter a posição. Na volta seguinte foi ultrapassado novamente e concluiu a prova em terceiro lugar. “Não consegui fazer uma boa tomada de tempos e larguei a primeira corrida em 13.º lugar. Fiz boa corrida de recuperação e cheguei em terceiro a primeira prova. Repetimos o resultado na segunda corrida, pois não tinha condições de acompanhar o ritmo dos dois primeiros. Vamos fazer algumas alterações, para tentar melhorar o rendimento do carro para a terceira etapa, pois queremos vencer na categoria”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Resultados –
Os resultados das provas foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Michel Giusti; 2.º) Marcel Rodrigues; 3.º) Valmor Emílio Weiss; e 4.º) Jorge Martelli. Segunda Corrida: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Michel Giusti; 3.º) Valmor Emílio Weiss; 4.º) Sharbel El Hajjar; e 5.º) Davi Dal Pizzol. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 10, 11 e 12 de maio, no AIC.