Metropolitano de Curitiba: Geovane e Israel foram bem na Turismo 1.6 “A”
No treino classificatório que definiu o grid de largada, Geovane e Israel marcaram o tempo de 1min43s673, ficando em quarto lugar na Geral e terceiro lugar na Turismo 1.6 “A”, largando da segunda fila do grid. Na primeira corrida, Geovane largou em quarto lugar, passando a travar bom duelo com os três primeiros pela liderança da prova, até a entrada do Safety Car regulamentar. Na relargada, pulou para a terceira posição, mas não conseguiu imprimir ritmo forte e foi ultrapassado novamente por Jeferson Averbuck. Geovane Ciesielski recebeu a bandeirada final em quarto lugar na Geral e terceiro na categoria Turismo 1.6 “A”.
Para a segunda corrida, Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink) assumiu o comando do Gol n.º 11 e também fez boa prova. “brigou” sempre entre os quatro primeiros, acompanhando o ritmo forte dos líderes até a 13.ª volta, quando seu carro quebrou e o piloto abandonou a corrida. Mesmo assim, concluiu sua participação em sexto lugar em sua categoria. “Eu vinha bem, brigando pela terceira posição e o desempenho do carro estava bom. Mas a três voltas do fim o carro foi perdendo rendimento e tive que abandonar a prova na reta oposta. Com os resultados do fim de semana, assumimos o segundo lugar na classificação, com 42 pontos”, disse Israel Moraes.
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Filho (PR), 83; 2.º) Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi (PR) e Geovane Ciesielski/Israel Morais (PR), 42; 3.º) Beto Bau/Billy Gabardo (PR), 41; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 36; 5.º) Jeferson Averbuck (PR), 33; e 6.º) Rodrigo Kostin (PR), 32. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 10, 11 e 12 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).