Metropolitano de Curitiba: Baú e Gabardo não foram bem na Turismo 1.6
No sábado (6/4), durante treino classificatório, Beto Baú/Billy Gabardo marcou o terceiro tempo na Geral e segundo na Turismo 1.6 “A”, em 1min43s586, largando na segunda fila do grid. Na primeira prova, largou Billy Gabardo que teve problemas no motor do carro na formação do grid. Na largada, perdeu várias posições, caindo para o 26.º lugar. Em duas voltas, ganhou subiu para a 20.ª posição, mas no início da terceira volta, abandonou a corrida por quebra de motor.
Para a segunda corrida, no domingo, com o motor refeito Beto Baú (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance), largou da 29.ª posição do grid e na segunda volta já estava em 12.º lugar. Porém foi penalizado com “Drive Through” por queima de largada, parando na volta seguinte para cumprir a punição. Só que passou com excesso de velocidade e levou novo “Drive Through”. Quando foi entrar novamente nos boxes para cumprir a punição, pegou uma poça de óleo logo na entrada, rodando e batendo o carro nos pneus, abandonando a prova. “Esse foi um fim de semana para ser esquecido. Deu tudo errado, vamos partir para a outra”, declarou Beto Baú.
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Andrei Carta/Ruslan Filho (PR), 83; 2.º) Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi (PR) e Geovane Ciesielski/Israel Morais (PR), 42; 3.º) Beto Bau/Billy Gabardo (PR), 41; 4.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 36; 5.º) Jeferson Averbuck (PR), 33; e 6.º) Rodrigo Kostin (PR), 32. A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 10, 11 e 12 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).