Honda CR-V 2013 agora é flex
Além de “flex”, o CR-V 2013 volta sem a opção do câmbio manual. Tanto a versão LX quanto a topo de linha EXL só terão câmbio automático, o que coloca o CR-V numa faixa acima de preço, quase a partir dos R$ 100 mil, enquanto, com transmissão mecânica, partia dos R$ 80 mil no ano passado. As duas versões do CR-V contam com motor 2.0 flex de 4 cilindros e 16 válvulas, que desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm. O torque máximo é de de 19,5 kgf.m a 4.800rpm com etanol. Quando abastecido a gasolina, são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgf.m a 4.700rpm.
No CR-V 2013 o sistema que dispensa o “tanquinho” é acionado pelo controle da nova chave-canivete, que destrava as portas. Um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do álcool, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. A capacidade do tanque de combustível da CR-V aumentou em 13 litros (passou a 71 litros), para compensar a autonomia nas situações em que se utiliza o etanol, informa a montadora.
Em sua lista de equipamentos, a versão LX incorporou alarme presencial e sistema Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A versão intermediária anunciada pela Honda por ocasião do lançamento do Civic 2014, em janeiro passado, ainda está “em negociação”, informou a montadora nesta quinta-feira. Ela seria chamada EX e teria apenas tração frontal. Se vier, chegará até o fim do ano. O Honda CR-V está entre os SUV mais vendidos no mundo.