Ford Focus é líder mundial em vendas
Informa a agência Polk, que os emplacamentos do Focus na China cresceram 51% no ano passado – o país foi responsável por mais de um em cada quatro veículos da linha vendidos globalmente. Nos Estados Unidos, as vendas do Focus também tiveram um aumento expressivo de 40%.
Os dados da Polk também confirmaram o Ford Fiesta como o compacto mais vendido do mundo em 2012, com 723.130 unidades, e sexto colocado no “ranking” global.
Juntos, o Focus e o Fiesta somaram 1.743.540 veículos. “O Focus e o Fiesta representam o sucesso da nossa estratégia global de produto One Ford”, diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviços da Ford e Lincoln. “Nossos produtos globais estão sendo bem aceitos pelos consumidores, principalmente nos segmentos mais vendidos e competitivos, com uma combinação única de economia de combustível, alta qualidade, equipamentos e prazer de dirigir. Com o One Ford, conseguimos gerar economia de escala e um valor fantástico para nossos consumidores em todo o mundo.”
Desde que o Focus foi lançado na China, em março do ano passado, as suas vendas continuam a avançar. Agora, em 2012, ele conquistou pela primeira vez a posição de carro de passageiros mais vendido do país. “Com o aumento de capacidade de produção realizado no ano passado, temos uma grande oportunidade de aumentar ainda mais nossas vendas globais de carros compactos em 2013, partindo já de um patamar muito forte”, diz Farley. As picapes Ford Série F foram outro destaque no ranking global de vendas de 2012, com o terceiro lugar e 785.630 emplacamentos. Na América do Norte, a Série F se mantém na liderança do mercado de picapes há 36 anos consecutivos.
Vendas no Brasil
No Brasil, o Ford Focus também mostrou excelente desempenho. Em 2012 o Focus foi líder do segmento de “hatchs” médios com 23.509 unidades emplacadas e 19,8% de participação. No primeiro trimestre de 2013, o Focus Hatch manteve a liderança com 5.706 emplacamentos.