Ford exibe veículos na Expolondrina 2013
O estande de 500 metros quadrados é um dos maiores da feira agropecuária e conta também com outras atrações. Uma delas é uma demonstração de uma Ranger cortada, que oferece um visão “raio-X” da tração e outros componentes da picape. Na área de caminhões, é mostrada a nova tecnologia Euro 5 com detalhes de funcionamento do motor Cummins e o sistema de pós-tratamento de emissões. “A Ford tem tradição nas feiras agropecuárias e a Expolondrina recebe milhares de visitantes. Vamos aproveitar essa oportunidade para apresentar as novas tecnologias automotivas para os produtores rurais, que são grandes consumidores de picapes e caminhões”, afirma Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões. A Expolondrina tem um público estimado de mais de meio milhão de visitantes.
Linha comercial
Todos os modelos da Nova Ranger XLS vêm equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, freios ABS com EBD, alarme, CD/MP3-player e rodas de liga leve de 16 polegadas. A versão diesel tem também tração 4×4 com diferencial traseiro blocante. A versão Limited traz ainda 6 “airbags”, programa eletrônico de estabilidade, ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, bancos de couro com ajuste elétrico e rodas de liga leve de 17 polegadas.
No transporte de média e longa distâncias o caminhão Ford Cargo 2429 6×2 ampliou suas vantagens com a introdução da versão cabine leito, câmbio de seis marchas sincronizadas e motor Cummins Euro 5 de 290 cv, que reduz o consumo de combustível e os custos operacionais. Com PBT de 23 toneladas, ele é usado como basculante, furgão lonado, tanque, baú isotérmico, de alumínio, frigorífico e carga seca. O cavalo-mecânico Cargo 1933 também ampliou o conforto e a versatilidade com a opção de cabine leito. Seu novo motor Cummins Euro 5 de 334 cv chega mais rápido à força máxima, com transmissão sincronizada de 13 marchas. Tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg e é aplicado no transporte com semirreboque de três eixos, em médias e longas distâncias.
Exposta na Expolondrina, a Transit Chassi traz novo motor Duratorq 2.2 de 125 cv, com turbo de geometria variável. Suas características principais são o aproveitamento de carga e facilidade para a instalação de implementos, com capacidade para baú de até 20,3 m3, PBT técnico de 4.000 kg e tração máxima de 6.000 kg. Como os demais modelos da linha, ela vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, “airbag” do motorista e travamento automático das portas.