Wraith, o coupé da Rolls-Royce

0
Postado 6 de março de 2013 por bisponeto em
Aquele que na sua essência é uma versão coupé do Ghost era uma das estréias mais aguardadas do Salão de Genebra deste ano. O novo coupé da Rolls-Royce é o modelo de produção mais potente e pequeno da história da marca de luxo britânica.  Apesar da frente tipicamente Rolls-Royce, esta novidade apresenta uma linha de teto ao estilo “fastback” que se prolonga pela traseira, diferenciando-a, por exemplo, do Phantom Drophead Coupé.

No geral, com um total de 5.269 mm de comprimento, é 130 mm mais curto, 40 mm mais largo e 43 mm mais baixo que a limusine Ghost, além de ter uma distância entre eixos reduzida em 183 mm. Com 2.360 kg de peso e apesar de ser um coupé, o Wraith não compromete no conforto e no luxo para os seus quatro ocupantes. Além de um painel de instrumentos igual ao do Ghost, destaque para as aplicações em madeira, bancos em pele, detalhes metalizados e o teto panorâmico “estrelado” (Starlight Headliner, com 1340 pontos em fibra ótica).

Equipado com o clássico motor de 1959, o V12 6.5 biturbo com 633 cv de potência debitados no eixo traseiro, além de 800 Nm de binário, este Wraith tem uma caixa automática de oito velocidades da ZF (que recorre a dados GPS para determinar qual a mudança deve engrenar consoante o estilo de condução e o terreno onde se encontra), o que lhe permite fazer de 0-100 km/h em 4,4 segundos (menos 0,3 segundos que o Ghost). E sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Para melhorar o comportamento do Wraith, a Rolls-Royce melhorou a direção, tornando-a mais rígida a altas velocidades e mais leve a velocidades mais moderadas, da mesma forma que afinou a suspensão para melhorar a resistência ao rolamento e a entrada em curva. O Wraith deve chegar ao mercado mais para o final do ano e tem preços que começam nos 245 mil euros.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)