TERRA SC: Lucas Bornemann não foi bem em Joaçaba
Os problemas do piloto paranaense começaram nos treinos livres, onde não completou nenhum dos dois realizados, abandonando-os por quebras. No treino classificatório, realizado no sábado (23/2), Lucas Bornemann deu apenas três voltas, marcando o tempo de 1min14s266, ficando em quinto lugar no grid de largada da primeira etapa em Joaçaba. É que estourou a junta da bomba de óleo e começou a vazar muito óleo e o piloto foi para os boxes para fazer o reparo. A equipe Ávila Racing trabalhou rápido e o carro ficou pronto para o warm up de domingo de manhã, antes da largada.
Dada a largada para as 27 voltas da prova, Lucas Bornemann ganhou duas posições, mas levou uma batida na traseira do seu carro, que o fez bater no barrando e furar os dois pneus do lado direito. Retornando à pista, Lucas ainda deu mais 14 voltas, quando quebrou a homocinética direita do carro, possivelmente por causa do acidente na largada. “Foi um fim de semana frustrante. Quebrei nos treinos livres e na corrida, mas pelo menos nas 15 voltas que consegui dar, deu para sentir que o carro está rápido e que vamos brigar entre os três primeiros, na temporada 2013”, declarou Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação final –
Após 30 minutos de prova, a classificação final da 1.ª etapa, na categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Samuel Deucher; 2.º) Fausto de Lucca; 3.º) Christiano Bornemann; 4.º) Alexandro Spezia; 5.º) Juliano Dutra; e em 6.º) Lucas Bornemann. A segunda etapa será realizada nos dias 16 e 17 de março, no Autódromo de São Bento do Sul (SC).