TERRA PR: Harmuch vence 1.ª etapa em São José dos Pinhais
No treino classificatório da primeira etapa, Harmuch começou bem garantindo a primeira fila, com a pole position em 1min00s302, seguido de Alisson Marçal, 1min00s850, Paulo Barbosa, 1min01s364, Luiz Santos Camargo, 1min01s553, José Castro Jr, 1min01s722, e, Claudir Dias, 1min01s871. Para as corridas de domingo, a equipe Abreu Motors deu uma revisão geral no fórmula n.º 393 de Harmuch, esbanjou categoria. Na primeira bateria, largou na pole e manteve a liderança até a entrada do safety car, quando levou uma batida na traseira e foi ultrapassado pelo segundo colocado. Porem a ultrapassagem não valeu, pois estava em bandeira amarela e Harmuch venceu após 10 voltas. Na segunda bateria, Harmuch largou novamente na frente e venceu de ponta a ponta, com boa superioridade técnica, assumindo assim a liderança do campeonato.
“Apesar de algumas batidas desleais, conseguimos fazer um bom trabalho na primeira etapa do Paranaense de Terra, marcando a pole e vencendo as duas baterias disputadas. A temporada está apenas começando e teremos muito trabalho pela frente, pois o campeonato é longo, com etapas em São José dos Pinhais e Telêmaco Borba. Nosso objetivo é manter a boa performance e “brigar” pelo título da Fórmula Tubular em 2013. Estamos conversando com novos patrocinadores, que podem nos apoiar a partir da próxima etapa”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).
– Classificação –
Com uma etapa realizada e duas baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2013, é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 22 pontos; 2.º) Paulo Barbosa, 18; 3.º) Claudir Dias, 14; 4.º) Luiz Santos Camargo, 12; 5.º) Alisson Marçal, 10; e em 6.º) Valter Valentin, Amauri de Jesus e Tiago Silveira, com 9 pontos ganhos. A segunda etapa do Paranaense de Terra será nos dias 13 e 14 de abril, em Ponta Grossa. (Foto: Victor Lara).