Rolex marca início de jornada durante o GP da Austrália 2013 da Fórmula 1
Essa parceria reforça o compromisso da Rolex com o automobilismo e seu apoio para o nível mais alto do esporte global. A nova parceria reúne dois líderes em suas respectivas áreas que compartilham sua paixão por desempenho, precisão, excelência e novas tecnologias. O acordo faz parte da estratégia da Rolex de direcionar seus patrocínios para atividades com um forte valor simbólico e impacto global. Os valores da Rolex sempre foram baseados em inovação e excelência em engenharia, com a qualidade proporcionada pela atenção aos detalhes de um relojoeiro.
O mostrador icônico do relógio localizado na passarela da pista dos boxes foi especialmente projetado e criado para ser utilizado durante todas as 19 corridas da FÓRMULA 1 em 2013. Esse relógio é a peça central da nova presença da Rolex no circuito de cada GRANDE PRÊMIO, que também inclui material visual na pista, em lugares de destaque como pontes, que estará mostrando o logotipo distintivo da marca Rolex. Os relógios da Rolex já estão presentes em mais de 150 eventos esportivos de muito prestígio, entre os quais competições de tênis, golfe, vela e equitação.
A cerimônia contou com a presença de Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex SA, Andrew Westacott, CEO e John Harnden, Vice-Presidente da Australian Grand Prix Corporation, e Sir Jackie Stewart, OBE e Embaixador da Rolex de longa data.
Arnaud Boetsch, Diretor de Comunicação e Imagem da Rolex SA, disse: “É um momento histórico para a Rolex, iniciando uma parceria fascinante e muito positiva com a Fórmula 1. A Fórmula 1 e a Rolex compartilham valores muito fortes e nosso relógio da pista dos boxes simboliza o conceito de precisão, qualidade, alto desempenho e a busca de excelência num palco global.”
Sir Jackie Stewart, OBE e Embaixador Rolex, disse: “Depois de trabalhar com a Rolex durante 45 anos, é uma grande satisfação estar aqui com a empresa na Austrália. Emocionei-me quando vi o relógio e os logotipos da coroa ao redor da pista. A Rolex e a Fórmula 1 formam uma combinação natural.”
Ronald J Walker AC CBE, Presidente do Australian Grand Prix Corporation, disse: “É uma grande satisfação e uma honra receber a Rolex aqui na cidade de Melbourne. Contar com a Rolex como Patrocinador Principal é motivo de muito orgulho e quero muito assistir a um final de semana empolgante de automobilismo com o início da temporada de 2013.”
Bernie Ecclestone, CEO do Grupo Formula One, disse: “A presença da Rolex pela primeira vez é fantástica. Eu gostei muito de ver uma marca tão reconhecida muito bem representada aqui no circuito. A família de Fórmula 1 está feliz de receber a Rolex e queremos desenvolver uma parceria duradoura.”
A Rolex mantém uma paixão tradicional pela velocidade e o automobilismo que começou nos anos 30. A empresa trabalha ativamente para fomentar os mais altos padrões em todos os esportes com os quais mantém uma associação. A Rolex está construindo uma parceria global com a maior categoria do automobilismo com a FÓRMULA 1 entrando em uma nova era: é um casamento perfeito.