Renault Captur está em Genebra
O “crossover” da Renault mede 4,12 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,57 de altura. A carroceria ganhou dois tons de cores e as rodas de 16 ou 17 polegadas também podem ser pintadas em diversas cores. A maior diferença é o visual, bem mais comportado no Captur. O modelo adota a nova identidade visual da fabricante francesa com a grade se esticando até os faróis e ornada por um enorme logo da Renault no centro. Mas ainda sim, o modelo tem alguns toques especiais como o teto e a capa dos retrovisores num tom diferenciado da carroceria.
Quanto aos motores, serão emprestados da quarta geração do Clio na Europa, o que inclui um três cilindros 0.9 litro turbo a gasolina de 90 cv de potência e outro 1.5 litro turbodiesel de mesma potência. A capacidade de carga do carro varia entre 377 e 455 litros
Muita tecnologia embarcada ainda será introduzida no “crossover”, que será produzido em Vallaolid, na Espanha. De acordo com a Renault o Captur virá com Bluetooth, sistema de infoentretenimento R-Link com um “tablet” integrado e som Arkamys com seis alto-falantes.