Pilotos, carros e equipes da Stock Car prontos para a etapa de Curitiba
As novidades ficam por conta da obrigatoriedade do reabastecimento em todas as provas de pista – as exceções são as corridas de rua de Salvador e Ribeirão Preto. Os boxes serão abertos entre a 10ª e a 16ª voltas e está vetada a entrada para completar o etanol com a presença do Safety Car na pista. Caso o carro de segurança esteja puxando o pelotão, a janela de reabastecimento será adiada para após sua saída e durará somente três voltas.
A primeira parte do classificatório, que começa às 15h10 e terá transmissão ao vivo pelo SporTv, terá dois grupos de 17 carros. Integram o primeiro os colocados entre o 1º e o 17º lugares na tabela de classificação e o segundo os posicionados do 18º em diante. Ambos os grupos terão 10 minutos de duração. Os dez mais rápidos passam para o chamado Q2, que terá somente oito minutos para definir o pole position da etapa.
A partir das 16h15 acontece o treinamento de saída dos pilotos dos carros. Durante 30 minutos alguns sorteados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entram no carro e saem pela porta e pela escotilho situada no teto.
A largada da importante corrida acontece domingo às 11 horas (transmissão ao vivo do SporTv). Após a prova de Curitiba os integrantes da Stock Car preparam os carros para a terceira etapa, marcada para o dia 28 de abril no Autódromo de Tarumã, onde a categoria realizou sua primeira corrida no dia 22 de abril de 1979. Esta é a 35ª temporada e o 34º ano de existência da Stock Car.
A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mais informações no site: www.stockcar.com.br. (Fotos: Fernanda Freixosa/Duda Bairros).