Metropolitano de Curitiba: Valmor Emílio foi ao pódio duas vezes no AIC
Na tomada de tempos, Valmor Emílio conseguiu andar forte com o Gol n.º 19, no sábado (9/3) de muito calor em Curitiba. Marcou o tempo de 1min42s051, ficando com a quarta posição do grid de largada, largando na segunda fila. O piloto foi para a primeira corrida querendo tirar o melhor desempenho do seu carro, para tentar “brigar” pelas primeiras posições. Tarefa difícil para Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express), pois os seis primeiros estavam muito rápidos, numa disputa acirrada pela liderança da prova. Na sétima volta, Valmor assumiu o terceiro lugar e na penúltima volta ganhou mais uma posição, recebendo a bandeirada final na segunda colocação da categoria Marcas “A”.
Largando da segunda posição na segunda corrida, Valmor Emílio até tentou imprimir seu ritmo de corrida em busca da liderança da prova, mas perdeu duas posições no decorrer da corrida, recebendo a bandeirada final em quarto lugar. O piloto foi novamente ao pódio, mas ficou aquele gostinho de quero mais. “Na segunda corrida não consegui o bom desempenho que tive no sábado. Acho que o tempo muito quente deve ter prejudicado algo no carro. Mesmo assim, andei forte sempre entre os três primeiros, perdendo o terceiro lugar na penúltima volta, mas tudo bem, este ano estamos brigando lá na frente, pela vitória nas corridas”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Resultados –
Os resultados das provas foram os seguintes: Primeira corrida: 1.º) Jorge Martelli; 2.º) Valmor Emílio Weiss; 3.º) Gustavo Magnabosco; e 4.º) Sharbel El Hajjar. Segunda Corrida: 1.º) Gustavo Magnabosco; 2.º) Jorge Martelli; 3.º) Michel Giusti; e em 5.º) Valmor Emílio Weiss. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos está marcada para os dias 5, 6 e 7 de abril, no AIC.