Metropolitano de Curitiba: Israel Morais fica em 6.º lugar na Turismo 1.6 “A”
Depois de cinco anos afastado das pistas de competição, Israel Morais uniu-se à equipe Scuderia Racing, fazendo dupla com Geovane Ciesielski para a temporada 2013. Na primeira prova, Geovane Ciesielski largou da terceira posição e depois de bons “pegas” recebeu a bandeirada final em terceiro lugar. Na segunda corrida, Israel Morais largou em terceiro lugar, caindo para a sexta posição na primeira volta, depois de ficar sem espaço na primeira curva, no fim da reta, ficando em sexto até a entrada do safety car. Na relargada, pulou para a quinta posição, esboçando uma recuperação, mas como ainda está se adaptando à categoria, não conseguiu acompanhar o ritmo dos primeiros colocados. Israel recebeu a bandeirada final em sexto lugar, pontuando em sua estréia no Metropolitano de Curitiba.
“Num contexto geral, podemos definir nossa estréia no Metropolitano de Curitiba como boa. Um terceiro e um sexto lugares nos deixa entre os quatro primeiros na classificação do campeonato e temos muito a evoluir nesta temporada”, disse Geovane Ciesielski. “A minha adaptação à categoria está sendo rápida. Quero aproveitar a folga no calendário para fazer alguns testes junto com a equipe, para chegar à próxima etapa com uma tocada mais rápida e técnica”, concluiu Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink).
– Resultado –
O resultado final da segunda prova da 1.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” foi a seguinte: 1.º) Billy Gabardo/Beto Bau; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta; 3.º) Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi; 4.º) Marcelo Cordeiro/Carlos Vaz; 5.º) Rodrigo Kostin; e em 6.°) Israel Morais/Geovane Ciesielski. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), válida pelo Paranaense de Velocidade no Asfalto.