M-Benz do Brasil tem novo presidente
Com mais de 14.000 colaboradores a Mercedes-Benz do Brasil conta atualmente com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), e Campinas (SP). Formado em economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e atua há mais de 20 no setor automotivo. Ele tem amplo conhecimento sobre a indústria automobilística nacional e 14 anos de experiência no Brasil, onde trabalhou com todas as linhas de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis).
De acordo com comunicado oficial da M-Benz divulgado nesta quarta-feira (13de março), Schiemer sucederá Jürgen Ziegler, cujo contrato expira como previsto e, portanto, assumirá novos desafios no Grupo Daimler, que “serão anunciados em breve”. Nos últimos três anos, Ziegler liderou os negócios da M-Benz no Brasil e foi responsável por importantes realizações. Entre elas, destacam-se a implantação do maior plano de investimentos da indústria de veículos comerciais no País; o aumento da capacidade de produção da empresa; o projeto de conversão da planta de Juiz de Fora para fabricação de caminhões e a inédita renovação de todo o portfolio de veículos comerciais de marca.
Em nota, Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses, afirma: “Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, a bordo”.