LaFerrari estréia em Genebra
A LaFerrari tem 4,70 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,11 m de altura e 2,65 m de distância entre os eixos. A distribuição de peso é de 41% na dianteira e 59% na traseira (onde fica o motor a combustão). É equipada com motor V12 de 6.3 litros, que desenvolve até 800 cavalos de potência, aliado a um propulsor elétrico de 120 Kw. A força combinada atinge 963 cv de potência. Com essa potência, o modelo acelera a 100 km/h em menos de 3 segundos, e alcança 300 km/h em 15 segundos, de acordo com a fabricante.
Estas marcas e velocidade máxima “superior a 350 km/h” colocam o híbrido como modelo mais rápido da história da Ferrari. As baterias do propulsor elétrico são carregadas com a força dispensada na frenagem, com a tecnologia conhecida da Fórmula-1 (HY KERS), e também enquanto o motor a combustão produz mais torque do que o necessário. O modelo não é capaz de rodar apenas com a motorização elétrica, mas a tecnologia prevê essa possibilidade para futuros carros da Ferrari que adotarem o sistema.
O superesportivo da Ferrari faz uma volta completa no circuito de Fiorano com tempo abaixo de 1min20 – 5 segundos a menos que a Ferrari Enzo e 3 segundos mais rápido que a F12berlinetta lançada no ano passado também no Salão de Genebra. A LaFerrari terá apenas 499 unidades fabricadas artesanalmente, com preço de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,56 milhões). De acordo com o CEO da marca, Luca di Montezemolo, toda a produção está encomendada, pois o projeto é voltado para os grandes colecionadores de Ferrari.