Curitiba acompanha definição do pole da Stock Car
Em 2012 nas duas corridas realizadas na capital paranaense, Allam Khodair e Átila Abreu foram os mais velozes e as vitórias ficaram, respectivamente, nas mãos de Valdeno Brito e de Átila. Na abertura da 35ª temporada da Stock Car a pole foi de Julio Campos, que pela primeira vez largou na frente na categoria, e o lugar mais alto do pódio terminou com o pentacampeão Cacá Bueno, que conquistou sua 30ª vitória na Stock Car.
A pista de Curitiba, que integra – com raras ausências – o calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro desde 1989, quando o tricampeão Chico Serra venceu a corrida, é a segunda com maior número de provas na história. Interlagos, que recebe etapas desde 1979, o primeiro ano da Stock Car, lidera com quase três vezes mais.
A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Mais informações no site: www.stockcar.com.br. (Fotos: Fernanda Freixosa/Duda Bairros).