Chery lança Celer vindo da China
Os modelos da Chery chegam equipados com motor 1.5 flex – desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli – capaz de gerar 108 cv de potência com etanol e um torque de 14 kgfm aos 3.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. Segundo a fabricante, eles atingem velocidade máxima de 160 km/h. De série, sedã e “hatch” trazem ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, retrovisores, vidros e travas elétricas e rádio.
De acordo com a marca chinesa, a lista com mais de 40 componentes de série será seu diferencial no mercado. Tanto que a campanha publicitária do modelo trabalhará com o slogan “chega de carro pelado”, que será repetido nos comerciais de televisão e internet. A princípio, o Chery Celer será importado da China, mas a marca espera iniciar a produção nacional do “hatch” e do sedã a partir de 2014.
Será o primeiro modelo da marca chinesa fabricado no Brasil. Atualmente, a empresa investe US$ 400 milhões na construção de uma unidade em Jacareí (SP), onde serão produzidos 150 mil carros por ano. “O Celer tem um significado especial e representa o inicio de uma nova era. Será o primeiro carro nacional da marca, será fabricado na primeira unidade de regime completo de produção fora da China, não apenas CKD”; afirma Luis Curi, CEO da marca no Brasil.(colaborou Alberto Cataldi). A montadora afirma que dará 3 anos de garantia no carro e mais 2 anos para motor e transmissão, sem limite de quilometragem.
Informou Luis Curi durante a apresentação e lançamento do Chery Celer, que o próximo lançamento da Chery no País é o novo Tiggo. O modelo foi apresentado no Salão de São Paulo com transmissão automática, que deve chegar no segundo semestre deste ano.