Agna Zago corre na Copa São Paulo de Kart
O piloto iniciou no kart em 2012, disputou competições estaduais e nacionais na categoria Cadete alcançando bons resultados. Em dezembro, Agna experimentou o motor da Rotax em uma prova festiva que aconteceu em paralelo com a 500 Milhas do Beto Carrero, em Penha-SC, aprovou e definiu sua participação no grupo em 2013.
Na abertura do campeonato, na categoria Mini Max Rotax, o garoto conseguiu um sexto e um nono lugar, respectivamente em disputas que teve nomes como Thiago Giaffone, filho de Zequinha e sobrinho de Felipe Giaffone, Dudu, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello e Thiago Oliveira, atual vice-campeão da categoria.
“Eu consegui o terceiro tempo na classificação para o grid, mas uma punição por um erro técnico me colocou em último na fila. Consegui boas ultrapassagens e terminei em sexto. Na segunda bateria, infelizmente não consegui um bom resultado. Para esta segunda etapa, estou mais confiante, o traçado da pista está desenhado em minha memória e vou “lutar” para conseguir um lugar no pódio”, concluiu o piloto de 11 anos.
O mecânico da equipe Cris Racing, acompanha a evolução de Agna desde o início e aposta no potencial do garoto. “Ele tem uma personalidade muito forte, desde muito cedo decidiu que queria ser piloto, só não começou antes porque os pais acreditavam que ele mudaria de opinião, mas com o passar dos anos, sua decisão parecia cada vez mais convicta. A mãe e o irmão o apoiam incondicionalmente e este apoio é fundamental para que ele chegue aonde pretende, a Fórmula 1”, confessou Cristiano, mecânico e amigo de Agna Zago.
O treino de classificação da Mini Max Rotax está marca do para sexta-feira (15/3) às15h20. As duas baterias de 15 voltas cada acontecerão neste sábado (16/03), às 8h40 e 11h15, respectivamente.