Volvo mostra caminhões no Show Rural Coopavel
Com uma ampla gama de potências e entre-eixos, os veículos da marca atendem a diferentes necessidades de transporte do agronegócio. Reconhecidos pela alta disponibilidade aliada a baixo consumo de combustível, são ideais para o transporte de longas, médias e curtas distâncias, além de atuarem com em atividades de apoio e distribuição.
Os caminhões da linha F são ideais para composições bitrem, bitrenzão, rodotrem e carretas de três eixos, normais ou espaçadas (Vanderléia). O FH se destaca no transporte de grãos. Com maior potência e torques, o modelo garante alta produtividade ao transporte, pois consegue manter velocidade média mais alta com menor consumo de combustível.
Os caminhões da linha VM, pesados e semipesados, são reconhecidos pela versatilidade de aplicações ligadas ao agronegócio.
São utilizados em transporte de hortifrutigranjeiros, cana de açúcar e derivados, combustíveis, óleos vegetais e insumos agrícolas. Os modelos rígidos são ágeis e possuem uma grande capacidade de carga e se destacam em operações de logística e distribuição. O cavalo mecânico, o VM 330, possui maior capacidade de carga maior e é ideal para transporte de médias distâncias.
Serviços
Durante a feira, a Volvo também apresenta seu pacote de serviços, como os programas de manutenção, que oferecem diferentes opções de cobertura e podem ser personalizados de acordo com a aplicação do veículo. O transportador pode escolher entre o programa de manutenção Azul, que cobre a manutenção preventiva, até o plano Ouro, mais completo, que oferece a manutenção preventiva e corretiva do veículo.
“Nossos caminhões estão presentes em toda a cadeia do agronegócio brasileiro. Por serem veículos seguros, econômicos e altamente produtivos, contribuem para garantir maior rentabilidade do transportador”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo do no Brasil.