Volkswagen lança Beetle GSR
A caracterização visual é a mesma da série Yellow/Black Racer de 1973, feita a partir do Beetle 1303 S. O Beetle GSR ganhou pintura característica na nova versão do “hatch” da marca alemã. O motor é o 2.0 TFSI bem difundido na linha da Volkswagen, mas com a potência elevada. O carro ganhou 12 cv a mais e agora produz 212 cv de potência.
Existem duas opções de transmissão. Uma manual de seis velocidades e a automatizada de dupla embreagem DSG. O Beetle GSR vem com o pacote R-Line, que dá um toque mais esportivo ao carro e inclui novos pára-choques e rodas de 19 polegadas “Tornado”. E seu habitáculo acompanha as cores da carroceria. O interior é predominantemente preto com costuras amarelas para efeitos de contraste nos bancos, volante e nas alavancas do freio de mão e do câmbio.
Outros detalhes da edição são faixas laterais, teto também em preto, rodas de 19 polegadas com pneus 235/40, e um logotipo com o número da unidade.O Beetle GSR ainda vem com teto solar panorâmico, sistema de áudio Fender, faróis de xenon e assentos térmicos. O modelo foi inspirado em uma versão lançada há 40 anos.