Setor automotivo prestigia Automec 2013
Num momento em que a indústria de autopeças começa a dar sinais de recuperação com o novo regime automotivo que será implementado a partir deste ano até 2017, a AUTOMEC 2013 chega como uma excelente oportunidade para que empresários do setor troquem informações e se alinhem à nova medida. Segmentos como manutenção e reparação, TI e gestão, acessórios e “tunning”, peças e sistemas, trarão para feira as principais novidades e tendências de cada área.
De acordo com o diretor da AUTOMEC, Hércules Ricco,”o setor de autopeças, assim como a indústria automotiva em geral, tem um ano muito promissor devido à incentivos federais como o Inovar-Auto que, entre outras exigências, prevê que pelo menos seis etapas das 12 que envolvem a fabricação do automóvel, sejam feitas em território nacional. Nossa expectativa é que essa iniciativa estimule a produção brasileira de autopeças”.
Outro sinal de confiança no setor se revela no aumento da procura para expor na AUTOMEC. Além de um número expressivo de empresas que vêem para o evento pela primeira vez, empresas tradicionais no evento aumentam sua área de exposição, como a Dayco do Brasil. Presente em todas as edições anteriores da AUTOMEC, a empresa duplicou a área do seu estande, que na edição passada dispunha de 150m² e agora passa a ter 300m². A AUTOMEC é reconhecida mundialmente como a Feira de Autopeças mais importante da América Latina. É uma grande oportunidade para apresentarmos lançamentos aos clientes, atualizar informações e divulgar nossos desenvolvimentos em tecnologia.
Uma das ações do evento que também traz oportunidades de negócios para as empresas expositoras é o Projeto Comprador (BSM – Buyer Selling Meeting), promovido pelo Sindipeças em parceria com a Apex-Brasil. São Rodadas de Negócios nas quais os expositores da AUTOMEC participam de reuniões com compradores estrangeiros para estreitar o relacionamento comercial e ampliar os negócios. Na edição de 2011 participaram 47 empresas brasileiras e 30 “players” internacionais, num total de 436 reuniões.