RS 6 Avant será atração da Audi no Salão de Genebra

0
Postado 14 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Mantendo sua tradição de produzir as peruas mais velozes do mundo, a Audi lançará durante o Salão de Genebra – que vai de 7 a 17 de março, abrindo suas portas à imprensa nos dias 5 e 6 – a terceira geração da RS 6 Avant. Com previsão de vendas na Europa a partir de maio, o modelo chegará ao Brasil no último trimestre deste ano. Sua primeira aparição oficial em território brasileiro será nas 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, do World Endurance Cup, no dia 1º de setembro.

Numerosos detalhes externos tipificam o caráter RS do modelo, como as aplicações em alumínio fosco, a grade frontal preta de alto brilho, os pára-choques com grandes entradas de ar e o “spoiler” de teto. Na traseira, o difusor e duas grandes ponteiras de escapamento elípticas garantem a personalização dinâmica. E as rodas, também de alto brilho, são de 20 polegadas com desenho de sete raios duplos. Como opcional, rodas de 21 polegadas disponíveis em três versões: prata de alto brilho, preto polido e aparência de titânio polido.

Dois pacotes de opcionais – alumínio mate ou carbono – personalizam ainda mais o visual e incluem itens como um emblema quattro na entrada central de ar frontal. A nova RS 6 Avant está disponível em nove cores externas, incluindo o exclusivo Cinza Daytona fosco. Há ainda diversas opções para personalização.

Seu interior é esportivamente elegante e adaptado ao motorista. Os instrumentos apresentam fundo negro, mostradores brancos e ponteiros vermelhos. O volante esportivo com base achatada, a chave, as soleiras exclusivas com iluminação, o tacômetro e os monitores do MMI (Multi Media Interface), assim como o sistema de informação ao condutor (DIS – Driver Information System), receberam logos RS. O apoio para os pés, os pedais e interruptores do sistema de navegação MMI receberam acabamento em alumínio. Detalhes em carbono são padrão e há ainda outros seis materiais de acabamento disponíveis como opcionais.

Os bancos esportivos, com lateral pronunciada e apoios de cabeça integrados, têm revestimento em couro e Alcântara e logos RS 6 de série. A Audi ainda oferece a opção de assentos de luxo, com função de memória. O compartimento de bagagem tem capacidade para até 1.680 litros. A RS 6 Avant vem com uma lista generosa de equipamentos de série, incluindo faróis de xênon plus, luzes traseiras em LED, sistema de controle da pressão dos pneus, soleiras iluminadas e sistema de informações ao motorista personalizado.

Chama atenção na RS 6 2013 um novo recurso, que faz parte do “Driver Information System” (DIS): é a indicação no conta-giros, onde segmentos verdes são iluminados com o aumento das rotações. A barra fica vermelha e começa a piscar quando as rotações se aproximam da linha vermelha. “Displays” para a marcha selecionada, pressão, temperatura do óleo e velocímetro digital completam o sistema de informação ao condutor. Outros equipamentos disponíveis são o sistema de estacionamento Plus, o controle de cruzeiro, o ar-condicionado automático de três zonas, o sistema de navegação MMI Plus com MMI Touch e 10 alto-falantes do sistema de som Audi.

Faróis de LED com um “design” único, freios de cerâmica na dianteira e traseira, diferencial esportivo no eixo traseiro e suspensão esportiva com  Dynamic Ride Control ( DRC). Os pacotes Dynamic, Dynamic Plus e Comfort também estão disponíveis na RS 6 Avant como opcionais. Destaque ainda para o “Head-up Display” e os sistemas de assistência ao condutor, bem como o som Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e 1.200 watts de potência, que é opcional. E o bluetooth do telefone online  do carro – complemento perfeito para o sistema de navegação MMI Plus – oferece serviços de conectividade.

A nova “station wagon” RS 6 Avant é a primeira a ultrapassar os 100 km/h em menos de 4 segundos – 3,9, especificamente. É também a perua mais veloz do mundo: na configuração padrão, a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), mas pode chegar aos 280 km/h com o pacote opcional Dynamic, e aos 305 km/h com o Dynamic Plus. Tais números são realidade graças ao novo motor 4.0 TFSI V8 biturbo, que gera 560 cavalos de potência (entre 5.700 e 6.700 rpm) e 700 Nm de torque (entre 1.750 e 5.500 rpm), ante os 580 cv e 650 Nm de torque do 5.0 V10 do antigo modelo, que ia de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A Audi ainda oferece, como opcional, um sistema de escape esportivo.

Garante a eficiência do sistema uma transmissão Tiptronic de 8 velocidades, com marchas encurtadas. As mais baixas estão bem espaçadas para garantir a esportividade, enquanto a oitava reduz o consumo de combustível. O câmbio oferece os modos automáticos D e S e ainda a opção de troca manual na alavanca seletora, com design exclusivo RS, ou nos “shift-paddles” do volante. A força da motorização se desenvolve rapidamente devido aos dois grandes turbocompressores “twin-scroll”, montados em conjunto com o intercooler.

E como todo representante da estirpe RS, a nova RS 6 Avant é equipada com a tração integral quattro, com sistema de vetorização de torque e diferencial central autoblocante, com valor de bloqueio elevado. A nova RS 6 Avant é o primeiro modelo da família RS a ter, de série, suspensão adaptativa a ar, que deixa o modelo até 20 mm mais baixo. O sistema é combinado com amortecimento controlado e leva em conta as condições da estrada, o estilo de guiar e o modo de condução escolhido no “Audi Drive Select” – que modifica diversos componentes do automóvel de acordo com as preferências do motorista.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)