Renault mostra o Scénic XMOD
Com novos pára-choques, proteções de rodas, barras cromadas no teto e maior distância ao solo, que lhe confere um aspeto mais aventureiro, o XMOD apresenta a identidade visual da família Scénic. Este modelo, de tração dianteira incorpora o novo sistema de controlo de tração Grip Xtend, ideal para terrenos mais sinuosos, e que pode ser monitorizado por intermédio de botão rotativo no console central (com três modos de condução à escolha: Road, Loose Ground e Expert).
Os bancos são independentes e podem ser recolhidos ou removidos na sua totalidade. Destaque para o “touch screen” TFT e para o “joystick” direcional para operar o sistema multimédia R-Link. Quanto a motores, a Renault confirmou que estarão à disposição o 1.5 dCi de 110 cv e o 1.6 dCi de 130 cv de potência. Esta versão oferece 555 litros de capacidade no porta-malas.
Seu visual com alguns detalhes inspirados em carros “off-road”. O principal destaque vai para a adoção da nova identidade visual da montadora francesa, sobretudo visível na grade frontal, faróis e no proeminente símbolo. O modelo será mostrado ao público no Salão de Genebra, no início de março, e em seguida, os preços serão revelados. Pelo que se vê não é só no Brasil que alguns modelos recebem um tratamento visual para ficar mais “aventureiro”. Será que o “jeitinho” brasileiro está fazendo escola?