Novo Prisma chega renovado

0
Postado 27 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Prometendo agitar o segmento com identidade visual diferenciada, boa lista de equipamentos e atributos herdado do Onix , GM do Brasil está lançando o novo Prisma. Desenvolvido no Brasil, o novo Prisma tem “design” atraente, e chama a atenção pelo seu “apelo esportivo”, principalmente no perfil lateral e na traseira. Na frente, permanece a mesma identidade do Onix. O interior segue o padrão adotado no Onix, com visual limpo e moderno, além do conhecido painel de instrumentos digital. O sistema MyLink foi atualizado e conta com novos aplicativos.

Oferecido em duas versões de acabamento, LT (a opção intermediária da gama atual da GMB) e LTZ (topo), e dois tipos de motores, de 1.0 (80 cv) e 1,4 litro (até 106 cv). O motor 1.0 está disponível apenas para a versão LT. Por enquanto, o único câmbio disponível é um manual de cinco marchas. Espera-se que em pouco tempo, o câmbio automático de seis marchas esteja disponível. A pintura metálica também tem seu custo: R$ 1.000 adicionais.

Desde a versão inicial o sedã traz de série direção hidráulica, freios com ABS (sistema antitravamento), EBD (distribuição da força da frenagem) e “airbags” duplos frontais (obedecendo a lei que passa a vigorar totalmente em 2014) e sensor de estacionamento. Fora isso, o Prisma 1.0 tem ainda coluna de direção com ajuste de altura, acendimento das luzes do carro após o destravamento das portas, travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, chave do tipo canivete com abertura do porta-malas por botão, vidros elétricos dianteiros, alarme e protetor de cárter. Os pára-choques são sempre na cor da carroceria e as rodas de 14 polegadas (com calotas). O porta-malas de 500 litros o deixa bem situado entre os concorrentes.

Na configuração 1.4 LT tem banco do carona rebatível, lanternas com lentes escurecidas e rodas de 15 polegadas (mas também com calotas). Até aqui, ar-condicionado e o sistema MyLink (tela sensível ao toque que reúne computador de bordo, sistema de som e telefonia, além de outros recursos que podem ser ativados posteriormente, pela internet) são opcionais. Por fim, a versão 1.4 LTZ traz ar-condicionado e MyLink de série, faróis e lanterna de neblina, vidros traseiros e retrovisores externos com regulagem elétrica e rodas de alumínio de 15 polegadas. Um opcional interessante é a câmera de ré conectada à tela central.

Entre os acessórios oferecidos nos concessionários, o Prisma 2013 tem DVD para os encostos de cabeça dos bancos dianteiros, pedaleiras esportivas, frisos cromados, luzes de faróis e lanternas na configuração Effect Blue, além de adesivos. O detalhe estranho: os bancos de couro também são vendidos como acessórios, quando na prática é oferecê-los como item de série ao menos nas versões mais equipadas. Na versão equipada com motor 1.0, o Prisma acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e atinge velocidade máxima de 173 km/h, enquanto nas versões com motor 1.4 ele vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h, (com etanol), de acordo com os dados da GM do Brasil.

Com o “slogan” o “sedã esportivo” da Chevrolet a GM do Brasil lança o novo Prisma, com os seguintes preços sugeridos: Novo Prisma LT 1.0 = R$ 34.990,00 – Novo Prisma LT 1.4 = R$ 39.090,00 –  e Novo Prisma LTZ 1.4 = R$ 45.990,00.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)