Novo Hyundai i30 está nas revendas
O modelo foi apresentado ao mercado brasileiro durante o Salão de São Paulo, em outubro do ano passado. Disponível apenas nas cores preta e prata, as duas versões do Novo i30 possuem como itens de série a direção com assistência elétrica com opção “Flex Steer” (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de sete polegadas “touchscreen”, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
No quesito segurança, o Novo i30 traz apenas duplo “airbag” e freios ABS com EBD, enquanto na versão “top” de linha adiciona ESP + TCS (sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração). Retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, sensor de chuva e sistema de navegação GPS também são itens de série. Ao volante, o motorista conta com direção assistida elétrica com opção Flex Steer. Com três modos de operação – Comfort, Normal e Sport – o sistema altera o nível de assistência e sensibilidade para se adequar às condições de direção, tornando a viagem mais agradável.
Seu grande painel de instrumentos TFT Supervision oferece a mesma qualidade encontrada em outros modelos da Hyundai, fornecendo um grande nível de informações essenciais para o motorista com a clareza da alta definição. Localizado no console central, o sistema de navegação conta com uma tela sensível ao toque.
Assim, o novo Hyundai i30 “completíssimo” (como os vendedores o classificam) vem também com teto solar, bancos em couro, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, banco do condutor com ajustes elétricos, faróis de xenônio com lavadores, acendimento automático dos faróis, botão de partida “Smart Key”, grade dianteira com detalhes e logo cromado.
Por enquanto, apesar do preço salgado, o novo Hyundai i30 é oferecido apenas com o motor Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, que entrega de 128 cv de potência máxima com etanol e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm) enquanto o torque máximo é de 16,2 kgfm a 5000 rpm quando abastecido com etanol e apenas 15,7 kgfm a 4.500 rpm com gasolina. O modelo chega com transmissão automática de seis velocidades. Em nota oficial, a CAOA destaca que o novo Hyundai i30 tem suspensão dianteira “totalmente independente” enquanto na traseira utiliza eixo de torção, com molas helicoidais, eliminando assim a Multi-Link da geração anterior. O Novo i30, assim como toda a linha de veículos da Hyundai, conta com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.