Novo Fusion ganha versão flex 2.5

0
Postado 25 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (25 de fevereiro), a Ford apresentou à imprensa especializada em Florianópolis (SC), a versão do Fusion, seu sedã de luxo, com motor flex 2.5 l. De acordo com a montadora do oval azul, o carro será importado do México e estará disponível nas concessionárias brasileiras no final de março ou no início de abril.

O visual do Fusion bicombustível é basicamente o mesmo das demais versões. As rodas são de 17 polegadas, enquanto, na Titanium, são de 18. A parte inferior da traseira é um pouco mais simples e não há o aerofólio que a topo de linha ostenta. O acabamento interno possui revestimentos em couro nos bancos, volante e manopla do câmbio. O console central entre motorista e passageiro do banco da frente incorpora apoio de braço e porta-objetos.

De série o Fusion Flex traz: sistema Sync com comando de voz, tela de 8 polegadas, navegação com mapas brasileiros, Bluetooth, USB, cartão de memória, tela configurável no painel (MyFord Touch) e ar-condicionado digital com controle individual da saída traseira. Os principais itens de conforto são ajuste elétrico do banco do motorista, 3 memórias e aquecimento, faróis com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, abertura das portas por código e grade frontal com fechamento ativo. O novo carro mede 4,87 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,48 m de altura e tem 2,85 de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 453 litros.

Também de série, como equipamentos de segurança, estão 8 “airbags”, sistema de classificação do ocupante, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, freios ABS com EBD e EBA, câmera e sensor de ré, chave programável “MyKey” e monitoramento da pressão dos pneus. . O novo propulsor que equipa o Fusion Flex tem quatro cilindros e entrega até 175 cavalos de potência quando abastecido com etanol (167 cavalos com gasolina). A transmissão é automática de seis marchas, com opção de trocas manuais.

Primeira a ser lançada, em dezembro passado, a versão Titanium 2.0 AWD (tração integral) a gasolina, custa R$ 112.990. Junto com a flex chega à versão Titanium FWD (tração frontal), por R$ 99.990. Em maio, a montadora lançará o Fusion Hybrid 2.0, que combina um motor elétrico com outro a combustão. O modelo flex, posicionando-se como a versão de entrada do Fusion custará R$ 92.990,00 em configuração única – somente o teto solar é opcional e sai por R$ 4 mil. Queremos ser os líderes desta categoria de sedãs grandes premium”, afirmou o diretor de vendas e marketing da Ford, Oswaldo Ramos.

A.C.Bispo Neto
Do Automania, em Florianópolis (SC)

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)