Novo Clio ganha versão perua
De acordo com a montadora francesa, o perfil do novo Clio será parecido com o “hatchback”, investindo em conforto, proteção e economia. Em seu interior, uma atração a parte. Um painel com quatro cores diferentes do revestimento estará à disposição do usuário. E também, um sistema multimídia R-link que, por meio de uma tela, de sete polegadas e sensível ao toque, permite que o condutor ouça músicas, utilize o GPS, tenha acesso a agenda telefônica e informações gerais do automóvel. O motorista pode escolher quatro opções de cores para revestir o painel e parte das portas. Acessórios como manopla de câmbio e saídas de ar também entram no pacote de customização.
A distância entreeixos da perua para a versão “hatch” permanece inalterada, contudo, o Estate tem uma traseira 20 cm mais comprida. Conseqüentemente, houve também um aumento de 30% no espaço do porta-malas, que agora passa a ter 443 litros de capacidade de carga e ainda conta com um “esconderijo” sob o assoalho. Com os assentos traseiros rebaixados o volume do bagageiro aumenta para 1.380 litros. A Estate está equipada com motores modernos e mais econômicos. O novo produto chega a Europa em março.
Um dos motores que equipam o Clio Estate é o TCe 90, um motor 0.9 litro 3 cilindros turbo a gasolina que, de acordo com a Renault, faz 22 km/l. Outra novidade é o motor dCi 90, que promete rodar quase 32 km com apenas um litro de diesel, além de ter baixa emissão de CO2. Essa versão ainda conta com sistema “Stop & Start”, que desliga o motor em paradas curtas para poupar combustível.
Para melhorar ainda mais o consumo, os modelos equipados com o motor TCe 120 têm transmissões semi-automática de dupla embreagem EDC. Futuramente, uma versão a diesel com esse mesmo sistema de transmissão será produzida, adiantou a montadora francesa. O Renault Clio Estate chegará as concessionárias com preços a partir de 17.500 euros, aproximadamente R$ 37.358,00. Isto na Europa.