Nakata lança novos produtos
A família de produtos relativos à suspensão e direção recebeu a maioria das inovações: amortecedores para Peugeot 207 SW, Fiat Uno, Chevrolet Montana e pivô para o Fiat Linea, Chevrolet Agile, entre outros. O terminal axial do Hyundai Tucson é um dos exemplos de produtos da linha de direção que a Nakata lançou em 2012. Além desses, também há novidades para componentes de motores, como bombas de óleo e água.
Em pesquisa de mercado realizada com mais de mil reparadores pela Cinau – Central de Inteligência Automotiva, a Nakata foi a segunda marca mais lembrada e também com intenção de compra em componentes para suspensão e mecanismo de direção, ocupou terceiro lugar do “ranking” no item amortecedor e ficou entre as cinco primeiras em bomba de óleo, junta homocinética e molas. Para 2013, a Affinia deve continuar a programação de lançamentos de produtos, intensificando a sua atuação em componentes de suspensão com a marca Nakata.
Como forma de contribuir para a capacitação do mecânico foram realizados, em 2012, 216 palestras técnicas gratuitas sobre os mais variados temas, garantindo atualização da informação para mais de 10.300 profissionais.Tudo isso, segundo o diretor de vendas e marketing da Nakata, Sérgio Montagnoli, é para acompanhar a velocidade do mercado: “com a diversificação de marcas de modelos da frota circulante, investimos na ampliação do portfólio, com o desenvolvimento de novos produtos na velocidade que o mercado necessita”.