Ford mostra novo Fusion Flex dia 25
A grade frontal e os faróis finos dão um toque esportivo ao sedã. Mas a traseira no ficou tão agressiva, porém não destoa das linhas modernas do modelo. Por dentro o novo Fusion também ficou mais elegante. Detalhes em prata deixaram seu painel mais moderno, mas sem perder a classe. O sedã que inclui ainda câmbio automático e tração dianteira será oferecido somente na versão de acabamento SE, que nos Estados Unidos é a linha intermediária da série. O novo Fusion Flex tem 4,89 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,47 m de altura.
O motor do sedã é o 2.5 Duratec, o mesmo aplicado na nova geração da picape Ranger, que também ganhou capacidade bicombustível. Na picape, esse mesmo motor desenvolve até 173 cv de potência e 24,7 kgfm de torque máximo quando abastecido 100% com etanol. A montadora do oval azul ainda não confirma se haverá mudança no desempenho do propulsor para o Fusion Flex. Além de menos potência (o Fusion 2.0 turbo rende 240 cv), o Fusion Flex também deve perder alguns dos principais equipamentos da versão “top” de linha, como o Lane Keeping, assistente que auxilia o motorista a sempre manter o carro na faixa, e o ACC, o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Embora a montadora ainda não tenha falado em preços do carro para o mercado nacional, acreditamos que o Fusion Flex será comercializado na faixa entre R$ 80 mil e R$ 90 mil. O modelo atualmente é oferecido somente na versão 2.0 Titanium por R$ 112.990.