BMW Serie 6 Gran Coupé no Brasil

0
Postado 19 de fevereiro de 2013 por bisponeto em
Em evento realizado ontem (18 de fevereiro), em São Paulo, a BMW promoveu a apresentação estática do novo Serie 6 Gran Coupé, disponivel somente na versão 640i. O novo cupê-sedã da BMW terá como concorrentes o Mercedes CLS, Porsche Panamera e Audi A7 Sportback.

Terceiro modelo da linha Série 6 (há também o cupê de duas portas e o conversível), o Gran Coupé tem um “design” que mescla a esportividade de um cupê (teto baixo e em formato de arco) com a praticidade das quatro portas. Em relação ao cupê tradicional, o novo carro é 113 mm mais comprido e 23 mm mais alto. Tem espaço interno maior na parte traseira (confortável para dois adultos), e o restante da cabine é conhecido dos demais Série 6. Imponente, o modelo supera os 5 metros de comprimento, com porta-malas de 460 litros.  mas que pode ter sua capacidade ampliada para 1.265 litros. Na traseira, chama atenção o “brake-light” sobreposto ao vidro, com 66 “leds”.

O cupê Série 6 Gran Coupé traz motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, com 320 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. O suficiente para fazer o “cupezão” de 1.825 kg acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 s e chegar a 250 km/h de máxima (limitada), de acordo com a BMW. Na carroceria vale destacar o uso de alumínio no capô e nas portas, sendo estas bastante leves para abrir ou fechar – no que também colabora o fato de as janelas não terem colunas.

Quanto aos equipamentos, há bancos de couro com ajustes elétricos, teto solar em cristal, sensores de estacionamento traseiros e frontais, câmera de ré com “Top View”, sistema de som com amplificador, equalizador e sete alto-falantes, sistema de navegação em tela de 10,2 polegadas, internet a bordo, seis “airbags”, ABS e controles de estabilidade e tração. Conta ainda o BMW Serie 6 Gran Coupê com sistema “start/stop”, freios com regeneração de energia, suspensão dianteira de eixo duplo e eixo traseiro integral, direção elétrica, amortecedores adaptativos, sistema Adaptive Drive (que muda o comportamento do carro conforme os desejos e necessidades do condutor), rodas aro 19, entre outros.

Para ter o novo cupê-sedã em sua garagem, o feliz proprietário terá que dispor de R$ 399.950. A previsão de vendas, de acordo com a BMW é de 50 unidades para 2013.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)