Principal atração do Salão de Detroit: Atlas Concept
Para Bob Gritzinger, editor executivo da Autoweek, “a Atlas Concept é claramente a vencedora deste prêmio pelas coisas que você não vê, como os aprimoramentos aerodinâmicos e redução de peso com o uso de aço de alta resistência e novas peças internas, como bancos mais finos.
Isso contribui para uma significativa economia de combustível da picape. Um EcoBoost de nova geração com tecnologia “Auto Start-Stop” também sinaliza por que a Altas é realmente um divisor de águas.”
Suas inovações incluem elementos aerodinâmicos ativos na grade e “spoilers” dianteiros para reduzir o arrasto de ar e economizar combustível. Entre os equipamentos que melhoram a capacidade, durabilidade e produtividade da picape estão: um dispositivo na tampa da caçamba que serve como degrau e suporte para cargas longas, como escadas, junto com um apoio no teto; rampas embutidas na tampa da caçamba para o embarque de motos e cargas com rodas; e assistente de ré com “trailer”, que facilita as manobras com um simples toque de botão.
“Estamos empolgados com a receptividade calorosa da Ford Atlas Concept”, disse Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Esse prêmio da Autoweek, assim como a reação positiva da mídia e das redes sociais, confirma o reconhecimento da Ford como a marca mais lembrada em picapes, além de ser há 36 anos a líder de vendas do segmento.” Este é o sexto ano consecutivo que a Ford recebe um dos prêmios dos editores da Autoweek no Salão de Detroit.