Paraná é a 2ª maior força do automobilismo brasileiro

0
Postado 28 de janeiro de 2013 por bisponeto em
O estado do Paraná é a segunda maior força do automobilismo. Dos 12.079 pilotos existentes no Brasil, de acordo com as estatísticas divulgadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no balanço de 2012, 1.502 estão no Paraná. São Paulo é o primeiro colocado com 2.410.

Segundo Rubens Gatti (foto), presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), o Paraná é o estado com maior número de pilotos na arrancada, com 356 competidores inscritos na CBA; e ocupa na segunda colocação em Velocidade no Asfalto, com 328 pilotos; Kart, com 278; e Velocidade na Terra, com 132 pilotos. A Federação Paranaense também foi em 2012 a que mais realizou competições nacionais.

“Somadas as competições nacionais e estaduais, chegamos a realizar oito corridas em um único final de semana. A nossa média é de 3,5 corridas por fim de semana. Isto só é possível porque temos excelente quadro humano em todos os níveis de organização de uma prova e também porque os clubes são atuantes. O trabalho dos clubes também é fundamental para que o Paraná seja o segundo maior em número de pilotos no Brasil, destaque para o kart, especialmente nas categorias de base (Mirim, Cadete e Super Cadete)”, enfatiza Rubens Gatti.

Perspectivas para 2013

Se 2012 foi bom para o automobilismo paranaense, as perspectivas para 2013 são ótimas. O ano já começa com uma boa notícia. O paranaense Milton Sperafico foi eleito vice-presidente da CBA. Rubens Gatti acentua que a eleição de Milton é fruto do trabalho desenvolvido pela Federação Paranaense ao longo dos últimos 10 anos, sempre buscando descobrir novos talentos.

“A escolhida do ex-piloto Milton Sperafico para ser vice-presidente de Cleyton Pinteiro na CBA é o reconhecimento da importância do Paraná para o automobilismo brasileiro. Fazia décadas que não tínhamos um representante no corpo eletivo da entidade máxima do automobilismo nacional. Vamos trabalhar com mais motivação para que possamos aumentar o número de pilotos e que possamos realizar um número maior de eventos, sem que percamos a qualidade”, enfatiza Rubens Gatti.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)