O novo Peugeot 208 está chegando
Foram três anos de trabalho que integrou uma equipe de 780 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center – o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil. Após crescer 38% em suas vendas fora da Europa em 2012, o objetivo do grupo agora é alcançar 50% de vendas mundiais fora da Europa em 2015 e o Brasil, como um dos maiores mercados automotivos do mundo, é peça importante para concretizá-lo, disse Philippe Varin, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën.
“O Peugeot 208 está sendo lançado no Brasil menos de um ano depois de chegar à Europa e contou com um forte trabalho de integração e adaptação local, desenvolvido pelas nossas equipes brasileiras de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mundo, mas com o jeito brasileiro”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.
Para o Brasil, o carro que roda na Europa há um ano, sofreu modificações. “O design da frente é mais alto que o modelo europeu para enfrentar lombadas. A suspensão também foi adaptada e a grade dianteira é maior para dar mais condições num País tropical. É um carro no gosto do brasileiro”, descreveu Frédéric Drouin, diretor-geral da marca no País.
De acordo com a Peugeot, o público-alvo do 208 são jovens de 25 a 35 anos. O grupo admitiu que o modelo tem pelo menos cinco grandes concorrentes – sem citá-los. Como diferenciais, Drouin aponta teto panorâmico, central multimídia “touch screen”, detalhe em LED na dianteira e um volante menor que o usual.
Informa o Grupo PSA Peugeot Citroën que o Novo 208 chega às concessionárias da Peugeot no dia 13 de abril com opções de motores 1.5 8V flex de 93 cv e 1.6 16V flex start (sem tanquinho de partida a frio), de até 122 cv. Tanto o 1.5 quanto o 1.6 são os mesmos do primo Citroën C3. A versão que marca a estréia do modelo no Brasil é a Premier, uma edição limitada com modernos equipamentos, que custará R$ 54.990,00.
Na cerimônia de lançamento da produção, o presidente da PSA no Brasil e na América Latina, Carlos Gomes, disse que este ano serão produzidas 55 mil unidades do 208 para a América Latina e, até o fim do ano, os pontos de venda da Peugeot no Brasil crescerão de 171 para 181, principalmente no Nordeste, mercado em crescimento.