Novo Audi A6 allroad quattro chega ao Brasil
No entanto, sob o capô, as diferenças entre as duas versões são mínimas. As duas “wagons” trazem o mesmo motor 3.0 V6 TFSI com turbo e injeção direta de combustível. A diferença é que o modelo “aventureiro” ganhou um adicional de 10 cv, gerando ao todo 310 cv de potência. Acoplado ao motor encontra-se o câmbio S tronic de sete marchas, com dupla embreagem que pode funcionar no modo automático ou manual. O motorista também terá opção de trocas de marcha nos “shift-paddles” no volante, característica que acentua o apelo esportivo do modelo. Com esse conjunto mecânico, o Audi A6 allroad (novo membro da família A6 no País), consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, eletronicamente limitada.
Quanto às dimensões, o modelo é minimamente maior que a versão Avant, com 4,94 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,47 metro de altura. A carroceria é construída com 20% de alumínio, característica que ajudou o projeto a perder peso, contribuindo para o melhor desempenho do conjunto. A tecnologia continua sendo um dos principais atributos da família, que tem pacote opcional com sistema de piloto automático adaptativo, o “Side Assist”, que auxilia o condutor a fazer a troca segura de faixa e o assistente de visão noturna (Night Vision), que detecta e indica pessoas na pista.
O modelo em seu interior, tem ainda sistema de iluminação com LEDs, bancos dianteiros elétricos, duas zonas de ar-condicionado automático, teto solar panorâmico Open Sky elétrico, chave inteligente, sistema de navegação MMI Plus com acionamento touchpad (MMI touch) e controles por meio de comando de voz. Outro diferencial da versão é a suspensão a ar adaptativa de série, que inclui sistema de amortecimento controlado. Esse sistema rebaixa a carroceria em 15 milímetros da posição normal (automática) quando o carro circula em alta velocidade e a eleva em até 35 milimetros no modulo Allroad, adequado para terrenos acidentados. Coberturas de aço inoxidável protegem a parte inferior da carroceria na dianteira e traseira do carro e o sistema de escape termina em duas grandes saídas achatadas
Pronto para enfrentar terrenos mais difíceis sem perder a classe e o conforto, o novo Audi A6 allroad amplia a gama de utilizações do modelo A6 Avant, podendo ser conduzida quando o asfalto acaba. O primeiro lançamento da marca deste ano pode ser adquirido nas concessionárias da Audi de todo o País.