Jörg Henning Dornbusch deixa BMW

0
Postado 22 de janeiro de 2013 por bisponeto em
Jörg Henning Dornbusch não é mais o presidente do BMW Group Brasil. Desde 2006 no cargo, executivo deixa a montadora germânica em buscas de novos desafios profissionais.

O economista iniciou suas atividades na BMW em 1999, quando foi convidado a fundar a BMW Serviços Financeiros (o braço financeiro da empresa responsável pelas operações de leasing e financiamento)  e a ocupar o cargo de Diretor Presidente da divisão no Brasil.

Em 2004, o executivo mudou-se para Los Angeles, Estados Unidos, para assumir uma nova posição na área de Desenvolvimento de Novos Mercados pela BMW North America, com foco de atuação no mercado mais desenvolvido e competitivo do País, a Califórnia.

Ao longo desse período no comando da empresa, o economista carioca de 49 anos se destacou por resultados expressivos, dentre eles a consolidação da liderança em vendas no segmento Premium com a marca BMW, a estréia do MINI no mercado nacional, a inauguração do CKD de motocicletas em Manaus, o desenvolvimento de ações relacionadas à cultura como a realização do BMW Jazz Festival (Evento que hoje faz parte da agenda cultural de São Paulo e Rio de Janeiro) e a sua intensa atuação no projeto de abertura da fábrica da marca no País.

Temporariamente Torben Karasek, chefe financeiro da BMW no Brasil, assume as operações da Empresa no País.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)