Infiniti mostra sedã de luxo Q50
As linhas do Infiniti Q50 foram inspiradas no conceito Essence. O resultado é um sedã de aparência atlética e grandes proporções, que oferece muito espaço. O “cockpit” centralizado reune uma série de recursos especiais para o conforto e a conveniência dos ocupantes, incluindo o novo Infiniti InTouch, um sistema de comunicações com duas grandes telas sensíveis ao toque”, informa a montadora japonesa no material de apresentação do carro.
O que o Q50 tem
Chamam a atenção no Infiniti Q50 duas tecnologias: a Direção Adaptativa Direta (Direct Adaptive Steering™) e o Controle Ativo de Faixas (Active Lane Control™). O Direct Adaptive Steering controla de forma mais apurada os ângulos dos pneus e os movimentos da direção, transmitindo as intenções do condutor para as rodas mais rapidamente do que um sistema mecânico tradicional. O sistema conta ainda com quatro modos de customização de acordo com as preferências de condução do motorista ou com as condições do pavimento.
De acordo com a montadora, o Infiniti Q50 é o primeiro modelo de produção em série a contar com essa tecnologia. O Active Lane Control™ utiliza câmeras na carroceria para detectar as faixas de rolamento no pavimento para oferecer maior segurança.
O Infiniti Q50 será equipado com o motor V6 3.7, mas também terá uma versão híbrida que irá contar com o Sistema Híbrido de Resposta Direta (Direct Response Hybrid System™), ligado a uma transmissão inteligente de dupla embreagem (Intelligent Dual Clutch Control). Os dois trens de força estarão disponíveis com tração traseira ou com tração integral inteligente “All-Wheel Drive”. O câmbio é sempre automático de sete marchas e a tração, traseira. Opcionalmente será oferecida tração integral. Posteriormente serão adicionados novos motores à gama, incluindo variantes a diesel para o mercado europeu.