Fusion Energi é eleito o “Carro Conectado do Ano”

0
Postado 9 de janeiro de 2013 por bisponeto em
O Ford Fusion Energi, novo híbrido “plug-in” (que pode ser recarregado na tomada), foi anunciado hoje como o “Carro Conectado do Ano 2013” durante a CES International, o maior evento de tecnologia do mundo, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O prêmio foi conferido pela revista Connected World. O novo Fusion oferece o conjunto mais avançado de conectividade e sistemas de assistência ao motorista no segmento de sedãs de luxo. Sua versão híbrida plug-in é equipada de série com sistema de conectividade SYNC de última geração e o aplicativo para “smartphones MyFord Mobile”.

Disponível no Fusion e outros modelos da Ford, o premiado sistema de conectividade SYNC permite ao motorista fazer chamadas e tocar músicas por comando de voz, conectando celulares, “tablets” e aparelhos digitais via Bluetooth ou USB. Nos Estados Unidos, o sistema possibilita também o acesso a uma série de serviços, como informações de trânsito, navegação, diagnóstico remoto do veículo e atendimento de emergência, entre outros.

Todos os veículos “plug-in” da Ford – incluindo o Fusion Energi, C-MAX Energi e Focus Electric – contam com o aplicativo MyFord Mobile, para acesso remoto a dados do veículo usando o celular ou um computador conectado à internet. Ele permite obter informações como: carga da bateria, autonomia estimada e quantidade de carga necessária para distâncias adicionais de viagem. Também possibilita programar o horário de recarga na rede elétrica, aproveitando as tarifas mais baratas (nos Estados Unidos, o preço da eletricidade varia com a hora do dia).

Contam ainda com o aplicativo MapQuest para localizar estações de carga, checar a autonomia do carro até a estação mais próxima, criar um roteiro com múltiplas paradas de recarga e localizar o veículo por meio do celular. Outras funções do sistema incluem: receber alertas se o veículo não for carregado no horário programado, se a recarga for interrompida devido a falta de energia, retirada da tomada ou outro motivo.

Receber alertas quando o veículo atingir um nível de carga determinado ou suficiente para a autonomia desejada. Climatizar o veículo por comando remoto, usando a energia da rede elétrica para resfriar ou aquecer a cabine. Travar ou destravar o veículo por comando remoto. Usar o sistema de GPS embarcado para localizar o carro. Baixar dados de desempenho e sistemas do veículo e obter dados de uso e desempenho do veículo que podem ser postados no Facebook ou Twitter.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)