Ford renova as cores do Ka
Tecnicamente, a tinta com alto teor de sólidos tem maior poder de cobertura, que garante maior profundidade de cor e aumenta a resistência contra desgaste a abrasão. O sistema também traz avanços no processo de mistura e aplicação e favorece o meio ambiente, com redução do uso de solventes e da emissão de componentes voláteis. Com essa mudança, o Ford Ka 2013 passa a contar com as cores sólidas vermelho Arizona e branco Ártico, a metálica prata Dublin e a perolizada preto Bristol.
“O Ka é o primeiro produto da América do Sul a usar a pintura de altos sólidos, a mais avançada em termos de qualidade existente hoje no mundo”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “É uma tecnologia global que está sendo adotada pela Ford em todas as suas fábricas e faz parte das inovações para a produção local do New Fiesta.”
Design e equipamentos
Com motor RoCam 1.0 de 73/68,5 cv (etanol e gasolina), o Ka 2013 vem equipado de série com conta-giros, alerta de manutenção programada, chave única para ignição e abastecimento e desligamento automático das luzes e faróis junto com a ignição, com preço a partir de R$ 21.800. Outra razão do seu sucesso (além do preço), é a oferta simplificada de opcionais, que inclui “airbag” duplo, rodas de liga leve de 14 polegadas, sistema de som MyConnection com CD/MP3-player, entrada para iPod, USB e conexão Bluetooth. Para quem deseja um visual mais incrementado, o Ka oferece também piscas integrados nos retrovisores, molduras laterais na cor do veículo, bancos em tecido exclusivo e saídas de ar, maçanetas e alavanca do câmbio na cor Ford Silver, no Kit Pulse.
“A combinação de “design” moderno, desempenho e custo-benefício atraente é a receita que mantém o Ka na liderança do segmento de hatches compactos de três portas”, destaca Andre Leite, gerente de Produto da Ford.