Ford apresenta Novo EcoSport na China
De acordo com a Ford, o roteiro do “test-drive” incluiu desde trechos urbanos e vias expressas até rodovias e estradas rurais para os jornalistas avaliarem o desempenho do EcoSport. Também foram promovidos testes em forma de jogos para mostrar os recursos do veículo. Um deles consistia em fazer uma ligação no celular e tocar uma música usando o comando de voz do sistema SYNC, com um prêmio para quem conectasse mais rápido.
O grupo de 74 jornalistas foi dividido em duas turmas, com duração de três dias a primeira e quatro dias a segunda. Eles também foram incentivados a compartilhar fotos e impressões nas mídias sociais, que geraram mais de 1.300 comentários só nos três primeiros dias do “test-drive”.
Em seu “site” Shang Liu, da revista Car disse: “O jogo do SYNC aumentou meu conhecimento sobre o sistema e nos encorajou a usá-lo ao dirigir. Achei o sistema muito conveniente e rápido na resposta”. E Hengwen Yu destacou no “site” xincheping.com: “O novo EcoSport foi muito silencioso durante todo o “test-drive”, mesmo o ruído do motor era raramente ouvido depois de dar a partida”, afirmou Liqiang Liu em outro comentário no site tudou.com. “A economia de combustível do EcoSport Automático Titanium é impressionante! 16 km/l!”, completou.
Proposta global
Ming Hsin Yeh, vice-diretor de Marketing da Changan Ford, falou sobre a criação do veículo global, a experiência da Ford no segmento de utilitários esportivos e as necessidades dos jovens consumidores chineses que justificaram a decisão de lançar o EcoSport no país.
Como no Brasil e outros mercados globais, a proposta do carro é oferecer uma nova experiência de direção para os consumidores das grandes cidades, unindo liberdade e um estilo de vida moderno e urbano, com eficiência na economia de combustível.