TERRA PR: Nilton Silva encerra temporada em São José dos Pinhais
Durante o treino classificatório da etapa passada, Nilton da Silva (Frigalon/Sabor e Sabor), marcou a pole position, com o tempo de 1min00s363. Dada a largada para os 25 minutos de prova, o carro de Nilton patinou e o piloto perdeu duas posições. Mas no decorrer da prova ultrapassou Cristiano Colodel assumindo o segundo lugar e travou bom “pega” com Christian Pampuch pela liderança, do início ao fim da prova, que foi a mais emocionante da etapa, com seis pilotos andando na mesma tocada. Ao fim de 23 voltas, vitória de Christian Pampuch, com tempo total de 25min57s034, com Nilton da Silva em segundo lugar, a 0s300, Cristiano Colodel em terceiro, a 0s492, Marcos Vosnika em quarto, a 1s616, Rodrigo Silva em quinto, a 3s801, e, Vanderlei Mendonça, a uma volta.
“Agora, com o campeonato definido a meu favor, vou correr sem a pressão de ter que vencer para chegar ao título. Essa temporada foi muito disputada, com no mínimo três pilotos em condições de levantar o caneco, mas o nosso empenho foi recompensado pela regularidade e cinco vitórias. Por isso, sem a obrigação de vencer, poderei repetir a vitória da sétima etapa, para encerrar a temporada no lugar mais alto do pódio e estourar a Champanhe”, disse Nilton Silva (Frigalon/Sabor e Sabor).
– Classificação –
Com oito etapas realizadas, a classificação da categoria Novatos, do Paranaense de Velocidade na Terra 2012 é a seguinte: 1.º) Nilton da Silva Filho, 155 pontos; 2.º) Cristiano Colodel, 129; 3.º) Vanderlei Mendonça, 119; 4.º) Christian Pampuch, 115; 5.º) Alexandre Pederneiras, 79; 6.º) Valdinei Mendonça, 76; 7.º) Marcos Aurélio Vosnika, 72; e em 8.º) Jorge Luiz Malheiros, com 46 pontos ganhos.