Terra PR: Harmuch foi segundo em São José dos Pinhais
No treino classificatório, realizado no sábado (8/12), Cláudio Harmuch conquistou o quarto lugar do grid, com o tempo de 59s542. Na largada da primeira bateria, no domingo (9/12), com bom rendimento do fórmula n.º 393, Harmuch manteve a quarta posição, e passou a imprimir um ritmo forte de corrida, buscando acompanhar os líderes da categoria. Na metade da prova, com oito voltas, assumiu o terceiro lugar, mais duas voltas e ganhou o segundo lugar, mas sem condições de alcançar o líder administro a posição até a bandeirada final. Na segunda bateria, o curitibano Harmuch largou bem e com seu fórmula bem acertado, assumiu a liderança da prova e foi abrindo vantagem na ponta. Mas, um problema na suspensão traseira de seu carro o fez perder estabilidade e foi ultrapassado na última volta por Luiz Camargo, chegando novamente em segundo lugar.
“Este foi um ano muito difícil para a nossa equipe. No início, perdemos três etapas, por quebra e tentando acertar o carro. Depois que fomos para a etapa do Brasileiro em Campo Grande, encontramos o acerto ideal do carro, que ficou mais competitivo, quando venci a quarta etapa em São José dos Pinhais. Na quinta etapa o carro também estava bom, mas fui tirado da pista em Telêmaco Borba. E na última etapa, com dois segundos lugares, nos mostra que em 2013 “brigaremos” de igual com os adversários pelo título da Super Fórmula Tubular”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Waldo X-Picanha).
– Resultado final –
Somados os pontos das baterias disputadas, a classificação final da sexta etapa da categoria Super Fórmula Tubular foi a seguinte: 1.º) Luiz Santos Camargo, 18 pontos; 2.º) Cláudio Harmuch, 18; 3.º) Rafael Schuhli, 16; 4.º) Tiago de Oliveira, 12; 5.º) José Augusto de Castro JR, 11; 6.º) Genivaldo Senna, 9; 7.º) Alisson Marçal, 7; 8.º) Amauri de Jesus Soares, 7; 9.º) Valter Valentin Ferreira, 6; e em 10.º) Claudir Dias, com 3 pontos ganhos.