Pedro Manuchakian vai se aposentar
Manuchakian começou a trabalhar na GMB aos 24 anos como engenheiro de projeto, assim que se formou no curso de engenharia mecânica da FEI (Fundação Educacional Inaciana), de São Bernardo do Campo (SP). Ocupou diversos cargos na Engenharia de Produto até chegar à diretoria da área.
“Ele conduziu a inclusão da GM brasileira no contexto mundial da GM e podemos citar, por exemplo, desde a criação e desenvolvimento do Meriva, e mais recentemente, com as chegadas de modelos como Cobalt, nova S10, Spin, Trailblazer e Onix”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
Sob a gestão do engenheiro Manuchakian, a GM do Brasil nos últimos anos se transformou num dos cinco centros globais capazes de criar veículos desde sua concepção, passando pelo seu desenvolvimento e produção. Atualmente vários modelos desenvolvidos pela subsidiária brasileira são produzidos em outras unidades da GM no mundo, como S10 e Cobalt. O atual diretor-executivo da engenharia de produto da GM América do Sul, William Bertagni será seu sucessor. Antes Bertagni atuou como diretor de engenharia para pequenos veículos globais, na unidade da GM Coréia do Sul.