M-Benz amplia linha de caminhões Actros
De acordo com a Mercedes Benz, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho.
A nova fase do Actros no Brasil é marcada pela nova cor Azul Zircônio metálico. Outra versão do Actros 2546 6×2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos cubos. Esse caminhão é indicado para terrenos irregulares. Agora, a linha Actros 6×2 conta com duas configurações de trem-de-força, cada uma otimizada para atender a diferentes aplicações.
O Actros rodoviário, oferecido nas versões 2546 6×2 e 2646 6×4, conta com amplo pacote de itens tecnológicos. A cabine tem piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Esta versão é equipada com o exclusivo ar condicionado noturno, que funciona com o motor desligado. Tem, ainda, sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR, além de “retarder”.
Informa a M-Benz que os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e Actros 2646 6×4 são equipados com motor de 456 cv de potência e permite a utilização de diversos tipos de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner, etc. O 2646 também é utilizado para tracionar multicomposições como bitrem, bitrenzão e rodotrem.