GT3 Brasil: Irmãos Ebrahim acertam o Audi R8 LMS nos treinos livres

0
Postado 14 de dezembro de 2012 por bisponeto em
A sexta-feira (14/12) foi movimentada para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Alfacell Pilhas/Be Happy) durante os dois primeiros treinos livres, da oitava rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012, que será realizada neste fim de semana (15 e 16/12), no Autódromo Internacional de Interlagos (SP). No primeiro treino livre, Wagner e Fábio tiveram problemas com o alternador do Audi R8 LMS e não conseguiram andar forte, marcando apenas o sétimo tempo. E no segundo treino livre, debaixo de muita chuva, não chegaram a andar forte, mesmo assim ficaram em sexto lugar.

O sábado (15/12) começa agitado para os pilotos do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, com o treino classificatório da primeira corrida da GT3 acontece das 9h05 às 10h10. Das 10h20 às 11h25 será realizado o treino classificatório da segunda corrida. E a largada da primeira corrida será dada às 14h33, para os 50 minutos de prova. “No primeiro treino livre tivemos problemas com o alternador e depois com a injeção eletrônica. Andamos muito pouco, até descobrirmos o que estava acontecendo com o carro. Trocamos o alternador e acertamos a injeção para o segundo treino, mas a chuva que caiu quando estávamos na pista, nos impediu de fazer voltas mais rápidas”, declarou Wagner Ebrahim. “Ainda não conseguimos aprovação para a retirada do restritor de potência. Mas o bom desempenho da BMW Z4 da outra equipe, tem que dar crédito à comissão técnica da GT Brasil, que aprovou uma série de mudanças no carro deles, que não terá mais o apoio do fabricante em 2013. E nega a retirada de um componente que veio com o “kit ultra” e que nos fez perder muito em velocidade de reta, piorando o rendimento do Audi R8 LMS. Desse jeito, são dois pesos e duas medidas. Por não estarem satisfeitos, vários pilotos prometem não voltar na próxima temporada. É preciso mais jogo de cintura e tomar decisões iguais para todas as equipes, sem proteção a ninguém”, concluiu Fábio Ebrahim.

– Tempos dos treinos –

1.º treino livre (manhã): 1.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (BMW Z4, SP), 1min37s387; 2.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600, SP), 1min37s722; 3.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F458, SP/RS), 1min37s805; 4.º) Valdeno Brito/Constantino Jr (BMW Z4, PB/SP), 1min38s304; 5.º) Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio (M-Benz SLS AMG, SP), 1min38s880; 6.º) Cleber Faria/Daniel Rosa (M-Benz LMS, SP/RS), 1min38s894; 7.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (R8 LMS, PR), 1min39s318; e em 8.º) Vanuê Faria/Renan Guerra (M-Benz SLS, SP), 1min40s844.

2.º treino livre (tarde): 1.º) Caca Bueno/Cláudio Dahruj (BMW Z4, SP), 1min45s143; 2.º) Valdeno Brito/Constantino Jr (BMW Z4, PB/SP), 1min47s582; 3.º) Vanuê Faria/Renan Guerra (M-Benz SLS, SP), 1min48s401; 4.º) Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio (M-Benz SLS, SP), 1min48s742; 5.º) Allan Khodair/Marcelo Hahn (Lamborghini LP600, SP), 1min49s606; 6.º) Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (R8 LMS, PR), 1min49s629; 7.º) Rafael Derani/Cláudio Ricci (Ferrari F458, SP/RS), 1min49s711; e em 8.º) Fábio Groce/Daniel Groce (Corvette, SP), 1min50s362.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)