Ford Fusion inspira exposição de arte
A iniciativa uniu a Ford ao MILK Studios, centro cultural de vanguarda, em eventos em Nova York, Los Angeles e Miami, incluindo exposições, performances, debates e música ao vivo com bandas e DJs. O novo Fusion, inspirador do projeto, mostra os caminhos seguidos pela Ford para a evolução do design externo e interno dos veículos, combinando várias disciplinas, tecnologia de realidade virtual e materiais sustentáveis. A exposição em Miami incluiu uma instalação de arte do “designer” de moda e artista conceitual Cyril Duval, conhecido como Item Idem, música ao vivo e uma experiência culinária com o renomado chef Leif Hendenal, criador de “comidas divertidas”.
Para Jennifer Hewlett, “designer” de Cores e Materiais da Ford, “O Ford Fusion é um carro que excita os sentidos, tornando essa associação lógica”, “A nossa relação com o MILK Studios dá vida ao conceito de fusão que uniu vários artistas e talentos para criar uma exibição altamente sensorial, à qual unimos também o paladar”.
De acordo com a especialista, tudo o que acontece no universo da criação e do “design” está influenciando e inspirando diferentes meios e gêneros. “Os artistas olham para o mundo exterior e nós fazemos o mesmo”, diz. “Nos estúdios da Ford, temos a oportunidade de trabalhar com os melhores “designers”, artistas e engenheiros para criar uma nova geração de veículos. Como os artistas, buscamos constantemente inspiração na arte, na cultura e em tudo que nos cerca para criar coisas deslumbrantes.”
Forma e função
E tem mais. A beleza do “design” pode ser o impulso que atrai o consumidor, mas a funcionalidade do produto é igualmente importante, seja de um eletrodoméstico, uma roupa da moda ou um bem de maior valor, como um carro. O Ford Fusion oferece tecnologias focadas no consumidor, como assistência de estacionamento e piloto automático adaptativo, motores econômicos e materiais sustentáveis na cabine. “Assim como na arte, nosso trabalho é levar as pessoas para uma viagem”, diz Jennifer.
“Quando elas sentam no carro, precisam se sentir rodeadas de qualidade e ter emoções que são despertadas naturalmente pelo “design” e materiais que nós usamos.”