Ford Fusion inspira exposição de arte

0
Postado 31 de dezembro de 2012 por bisponeto em
O novo Ford Fusion serviu de inspiração para uma exposição coletiva com alguns dos artistas multimídia mais talentosos dos Estados Unidos. Combinando eventos itinerantes, obras de arte, publicações e documentários em vídeo, a experiência chamada “Wall to Wall: The Fusion Collective” pode ser conferida neste link: MilkMade.com.

A iniciativa uniu a Ford ao MILK Studios, centro cultural de vanguarda, em eventos em Nova York, Los Angeles e Miami, incluindo exposições, performances, debates e música ao vivo com bandas e DJs. O novo Fusion, inspirador do projeto, mostra os caminhos seguidos pela Ford para a evolução do design externo e interno dos veículos, combinando várias disciplinas, tecnologia de realidade virtual e materiais sustentáveis. A exposição em Miami incluiu uma instalação de arte do “designer” de moda e artista conceitual Cyril Duval, conhecido como Item Idem, música ao vivo e uma experiência culinária com o renomado chef Leif Hendenal, criador de “comidas divertidas”.

Para Jennifer Hewlett, “designer” de Cores e Materiais da Ford, “O Ford Fusion é um carro que excita os sentidos, tornando essa associação lógica”, “A nossa relação com o MILK Studios dá vida ao conceito de fusão que uniu vários artistas e talentos para criar uma exibição altamente sensorial, à qual unimos também o paladar”.

De acordo com a especialista, tudo o que acontece no universo da criação e do “design” está influenciando e inspirando diferentes meios e gêneros. “Os artistas olham para o mundo exterior e nós fazemos o mesmo”, diz. “Nos estúdios da Ford, temos a oportunidade de trabalhar com os melhores “designers”, artistas e engenheiros para criar uma nova geração de veículos. Como os artistas, buscamos constantemente inspiração na arte, na cultura e em tudo que nos cerca para criar coisas deslumbrantes.”

Forma e função

E tem mais. A beleza do “design” pode ser o impulso que atrai o consumidor, mas a funcionalidade do produto é igualmente importante, seja de um eletrodoméstico, uma roupa da moda ou um bem de maior valor, como um carro. O Ford Fusion oferece tecnologias focadas no consumidor, como assistência de estacionamento e piloto automático adaptativo, motores econômicos e materiais sustentáveis na cabine. “Assim como na arte, nosso trabalho é levar as pessoas para uma viagem”, diz Jennifer.

“Quando elas sentam no carro, precisam se sentir rodeadas de qualidade e ter emoções que são despertadas naturalmente pelo “design” e materiais que nós usamos.”

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)