Equipe Spirit Sport supera favoritos e vence as “500 Milhas de Kart”
O trio formado por Alexandre Ruiz, Ernani Kuhn e João Pretto sempre esteve entre os primeiros colocados, disputando a liderança com a equipe Itaipava/Caras, de Rubinho, Tony, Bia Figueiredo, Rafael Suzuki e Felipe Giaffone; no começo da prova, e com a Slice/Fittipaldi, que contou com Christian, Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Danilo Dirani e Felipe Guimarães, nos momentos decisivos da corrida, já debaixo de chuva.
Os campeões não esconderam sua alegria logo que cruzaram a linha de chegada e no pódio. Além disso, o trio teve de superar um problema ainda com 30 voltas de prova, fato que, no fim das contas, acabou ajudando na conquista.
“O pessoal acabou resolvendo não parar, faltavam poucas voltas, e foi a decisão correta. A gente estava batalhando há uns seis anos para ganhar essa corrida, e, graças a Deus, hoje conseguimos a vitória. Esse momento da chuva estava totalmente em aberto, a gente não sabia o que ia acontecer, e consegui ter cabeça para levar até o kart na pista até o final. A gente acaba sendo um pouco de coadjuvante nessa história. O povo está todo em cima deles (Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, etc), todo mundo em volta, e a gente acaba correndo por fora. Nessas horas, dá certo, como deu hoje. A gente está feliz pra caramba, e agora é comemorar. A chuva foi o maior rival no final, ninguém sabia se ia conseguir parar na pista, tinha kart batendo, mas estou feliz”, contou Alexandre Ruiz, responsável por pilotar o kart 13 da Spirit Sport nos instantes finais da estenuante prova.
Confira os dez primeiros da 16º edição das das 500 Milhas:
1.º) SPIRIT SPORT; 2.º) SLICE/FITTIPALDI; 3.º) INSANO RACING; 4.º) TECHSPEED – MG TIRES; 5.º) SLICE/FITTIPALDI; 6.º) VIAPOL / O.N.S./I.M.M.; 7.º) SCUDERIA PCR; 8.º) ITAIPAVA/CARAS; 9.º) BACALHAU DIAS; e em 10.º) MV TOTVS R28.
Fotos: Bruno Terena.